quarta-feira, 11 de julho de 2007

Projeto de responsabilidade social com enfoque cultural procura parceiros

A produtora de tevê, Maria Elisa, que trabalha na Aquarela Filmes no Rio de Janeiro, está garimpando apoio, parcerias e recursos para projeto televisivo, cujo o tema, explica ela, é cultura com enfoque na responsabilidade social. Não se trata de uma ação com link direto com o agronegócio, mas este blog apóia qualquer iniciativa com a temática de respeito socioambiental.

Segundo Elisa, o projeto tem como objetivo despertar o interesse pela cultura brasileira, que é tão diversificada, mas que muitas vezes está em "OFF". A produtora ressalta que pesquisou danças, ritmos e costumes que transformam o Rio de Janeiro em um exemplo bem característico dessa pluralidade.

"Moradores das principais favelas do Rio estão se articulando e produzindo conteúdo intelectual (documentários, livros, músicas e peças de teatro) de alta qualidade. A repercussão destas iniciativas é cada vez maior e não pode mais ser desprezada. Grupos como o “Nós do Morro”, a “Central Única de Favelas (Cufa)”, o “AfroReggae”, cada um com as suas vocações e estratégias de ação, estão transformando o panorama cultural da cidade, emergindo com criatividade e consciência político-social", diz.

De acordo com Elisa, a proposta é entrar na Baixada, na Zona Oeste, Norte, regiões que produzem cultura de qualidade. "No entanto, não deixaremos de lado os artistas que podem agregar valor aos jovens e servir de exemplo, como como Marcelo Yuka e Tito Vila Cruz (sic) do Detonautas que contribuem para que essa cultura seja exposta. Nem destacar os espaços alternativos de cultura na Zona Sul, como será mostrado", observa. A produtora informa que tem piloto do projeto para apresentar, com material filmado e editado.

Interessados, os contatos da Maria Elisa são:

Tel: (21) 2557-4511
skype: mmbatw
mel_rj@hotmail.com

Nenhum comentário: