quarta-feira, 11 de julho de 2007

Bienal da Agricultura 2007 tem como mote: "Produção Sustentável: o caminho para o futuro do agronegócio"

A Bienal dos Negócios da Agricultura, promovida pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e marcada para acontecer entre 22 e 24 de agosto em Cuiabá, terá como mote a “Produção Sustentável: o caminho para o futuro do agronegócio”.

Segundo comunicado de imprensa dos organizadores, o comprador final, cada vez mais informado, se interessa não só pelo produto em si, mas também por quem produz, como é o processo de produção e quais os impactos gerados.

“As barreiras tarifárias começam a cair na Organização Mundial do Comércio, mas nas relações comerciais o que tende a permanecer são as barreiras sociais e ambientais”, destaca o presidente da Famato, deputado Homero Alves Pereira.

A programação prevê painéis que abordarão o mercado sob o ponto de vista da identificação de cenários atuais e futuros, riscos e oportunidades de negócios, com ênfase na identificação das preferências dos consumidores.

De acordo com a Famato, a Bienal irá aprofundar os debates sobre os impactos mais amplos da agricultura, justamente pela atividade depender diretamente da disponibilidade equilibrada dos recursos naturais. Para mais informações clique aqui.

Nenhum comentário: