quarta-feira, 25 de julho de 2007

Iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia repassa R$ 296 mil a seis instituições do terceiro setor

Iniciativa da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) com o Banco do Nordeste (BNB) irá repassar R$ 296 mil a seis instituições do terceiro setor do oeste baiano. Os recursos são do Fundo para o Desenvolvimento Integrado e Sustentável da Bahia (Fundesis), que tem como missão financiar projetos educacionais, dedicados a estimular a cidadania nas camadas menos favorecidas da população das zonas urbana e rural da região.

A verba do Fundesis advém da contribuição não-compulsória dos produtores rurais locais, calculada sobre os valores dos financiamentos de custeio e investimento liberados pelas agências do BNB. As cooperativas de produtores rurais também podem repassar reservas do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates). O Fundesis também é aberto a contribuições espontâneas.

Produtores, associações e cooperativas que aderirem ao Fundesis receberão o selo “Amigo da Comunidade”, que poderá ser utilizado em produtos e peças de comunicação. O Fundo já conta com aproximadamente 50 adesões.

Os seis projetos, que receberão os recursos, foram selecionados dentre 21 propostas, que atenderam ao edital lançado em 24 de janeiro deste ano. Cada uma das entidades apresentou o plano de trabalho para investir os recursos, cuja aplicação será acompanhada de perto pela Aiba e pelo BNB.

Nenhum comentário: