terça-feira, 13 de novembro de 2007

Congresso em Cuiabá destaca força da comunicação para expressão da responsabilidade socioambiental do agronegócio

Cuiabá sedia na próxima semana, dias 22 e 23 de novembro, o EcoCentroOeste, que irá destacar a força da comunicação para expressão da responsabilidade socioambiental, especialmente no agronegócio.

Organizado pela Ambiente Global – Comunicação, Eventos & Sustentabilidade, o evento, voltado para profissionais ligados à comunicação e meio ambiente, tem como objetivo dar a seus participantes uma visão global sobre o tema, abrangendo desde o gerenciamento interno das informações, até a adequação de publicações para o público externo.

Segundo ressalta Beth Fernandes, consultora e responsável pela programação do congresso, "para que não restem dúvidas sobre o papel da comunicação na implantação de políticas de desenvolvimento sustentável, nenhuma política terá sucesso se não for fundamentada no relacionamento, no conhecimento e atendimento das expectativas de todas as partes interessadas”.

“O Centro-Oeste é talvez a região que mais se desenvolve hoje no Brasil, está no foco das atenções devido ao aquecimento do agronegócio, inclusive com o advento dos biocombustíveis”, acrescenta Fernandes.

A programação prevê painéis sobre as normas ISO 26000 (guia de diretrizes de Responsabilidade Social, que está sendo redigida por um comitê formado por mais de 70 países, e tem como presidente um brasileiro, Jorge Cajazeira), e a ISO 14063 (voltada especificamente para os princípios que devem reger a comunicação ambiental, publicada em 2006).

* Para mais informações: www.ambienteglobal.com.br

Nenhum comentário: