quarta-feira, 12 de março de 2008

Agronegócio tem que dialogar com a sociedade urbana

Até o dia 23 de março, o shopping Tatuapé aqui na cidade de São Paulo abrigará a exposição "Nesta Páscoa ajude a salvar o seu planeta". A iniciativa, que tem como mote a Amazônia, é do Greenpeace. Segundo nota distribuída à imprensa, o público tomará conhecimento por meio de fotos como a floresta vem sendo destruída e quais ações a ONG vêm realizando para impedir o "desastre ecológico".

Ressalta-se também que há um módulo dedicado especialmente às crianças, com um circuito de brincadeiras monitoradas. Bom, mais uma vez o Blog avisa que não está discutindo o conteúdo das mensagens que estarão sendo passadas. O AgroResponsável não toma partido neste aspecto. Não busca conflito. Procura sim diálogo e reflexão.

O que propomos é que o agronegócio faça o mesmo. O agronegócio "NÃO DIALOGA" com a sociedade urbana, não conversa com as "CIDADES". Aí fica complicado mostrar a realidade do setor e trabalhar a reputação e imagem junto a um dos seus principais públicos-alvo: as pessoas que moram nas cidades, formadoras da Opinião Pública e consumidoras do que o agro produz.

Desta forma, sem esse "diálogo", certamente as únicas mensagens que as pessoas continuarão a receber serão outras e não as do agronegócio. O Blog reitera novamente que não está discutindo o teor das mensagens, mas sim dizendo que para o agronegócio crescer ele precisará "dialogar" com a sociedade urbana, seguindo o exemplo, do que o Greenpeace faz.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Concordo plenamente! Falta comunicação no agronegócio. "Olhar" somente para o próprio umbigo não leva a lugar nenhum, ou melhor, só torna a imagem mais negativa.Para deixar de ser vilão é preciso deixar de ser cego, surdo e mudo!"

Mariana Vilela, estudante de jornalismo - Sorocaba/SP